PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[Exclusivo] Usina de biodiesel em Alto Araguaia (MT) tem novo proprietário


BiodieselBR.com - 19 fev 2024 - 16:32 - Última atualização em: 08 abr 2024 - 10:19

A usina de Alto Araguaia (MT) vai ter mais uma chance de entrar no mercado nacional de biodiesel. Em janeiro a unidade foi arrendada por um dos sócios da Biopar, grupo empresarial que já controla três unidades produtivas – Floriano (PI), Santo Antônio do Tauá (PA) e Nova Marilândia (MT). Nessa segunda-feira (19), a planta recebeu novas autorizações da ANP que oficializam a transferência no comando do ativo.

O complexo industrial de Alto Araguaia tem uma história cheia de reviravoltas. Ele foi construído originalmente pela Agrenco e chegou a ser colocado em operação – pequenos volumes de biodiesel foram fabricados lá entre 2008 e 2010. Com a falência definitiva da Agrenco, contudo, o site ficou inativo até meados de 2019, quando foi aquirido pela Fênix por cerca de R$ 40,5 milhões.

Fênix

A Fênix reformou o complexo que, além da fábrica de biodiesel, conta com unidade esmagadora de soja e integração com modal ferroviário. Em março de 2022, a Fênix chegou a receber autorização da ANP para começar a operar a usina, mas, passados quase dois anos, nenhuma gota de biodiesel saiu de lá.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR