PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Estado terá reunião com a Petrobras sobre usina de Quixadá


O Povo - 21 out 2016 - 11:31

O encerramento das operações da usina de biodiesel da Petrobras, em Quixadá, a partir do dia 1º de novembro, será tema de conversa entre o governador Camilo Santana e representantes da companhia na próxima semana. “Na semana que vem, virá um diretor da companhia para o Estado a fim de conversar sobre isso. Questionei e disse ao presidente (da Petrobras, Pedro Parente) que era uma atitude equivocada da Petrobras em tomar a decisão em um momento tão difícil da economia”.

A ideia de vender a unidade foi expressada na conversa entre Camilo e Pedro Parente. “Se vai vender, tudo bem. Mas que faça a operação com a usina de biodiesel em funcionamento. O histórico de relação com a Petrobras não tem ajudado o Estado do Ceará”, criticou o governador. Procurada, a empresa informou que só teria condições de responder a demanda do O POVO hoje.

De acordo com comunicado divulgado pela Petrobras no último dia 7, a desmobilização da usina começará em novembro e levará em torno de seis meses. Os empregados próprios serão transferidos para as outras duas unidades da Petrobras Biocombustível e os empregados cedidos serão realocados em outras unidades da Petrobras.