PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Cocamar deve entrar no mercado de biodiesel em dezembro


BiodieselBR.com - 07 out 2021 - 08:31

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial quer estrear no ramo de biodiesel ainda este ano. A expectativa é colocar a usina que está sendo construída em Maringá (PR) em operação por volta de meados do último mês do ano. A cooperativa está investindo R$ 40 milhões no projeto que se tornou público em janeiro.

A usina não estará entre as maiores do setor. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indicam que a planta terá capacidade para fabricar até 127,1 mil m³ de biodiesel por ano o que a colocaria numa modesta 33ª posição num ranking composto pelas 51 usinas autorizadas a operar.

Esmagamento

Além da unidade de produção de biodiesel, haverá investimentos também na unidade de esmagamento de soja cuja capacidade deverá passar de 3 para 4,5 mil toneladas por dia. O óleo vai abastecer a produção de biocombustível.

A soja virá dos próprios cooperados. A Cocamar já está cadastrando aqueles que têm Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para que eles se tornem fornecedores o Selo Biocombustível Social da nova usina.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Cocamar