PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[CBBR 2022] As perspectivas da soja e do sebo para o próximo ano


BiodieselBR.com - 29 nov 2022 - 18:13

Historicamente o óleo de soja e o sebo bovino são a fundação sobre a qual a indústria de biodiesel foi construída no Brasil. E, até hoje, são essas duas matérias-primas que garantem o lastro para que o setor funcione sem maiores sobressaltos. Acompanhar como está a oferta de ambas é fundamental para saber quanto as usinas poderão produzir – uma questão fundamental se quisermos mesmo sair do B10 que caminhar na direção do B15.

Para tentar entender as perspectivas – e os limites – dessas duas fontes de matéria-prima, a Conferência BiodieselBR 2022 recebeu a analista sênior do Rabobank, Marcela Marini; e o presidente da Organização Mundial de Reciclagem Animal (WRO), Lucas Cypriano, para participarem do 6º painel do evento Matérias-Primas do Biodiesel em 2023.

Sem pressa

De acordo com Marcela Marini – analista do Rabobank, banco holandês que se dedica ao financiamento do agronegócio –, nos últimos anos as margens da soja têm se mantido acima da média. Como consequência isso tem alimentado o apetite por investimentos entre os sojicultores. “Temos tido vendas recordes de máquinas”, diz antecipando que as boas margens tendem a se repetir ainda por esse ano.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR