PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BSBios pretende investir R$ 556 milhões em usina de etanol


BiodieselBR.com - 20 jun 2022 - 15:14

Maior fabricante de biodiesel do Brasil e uma das pioneiras na produção de HVO e de bioquerosene na América do Sul, a BSBios está se preparando para entrar também no mercado de etanol. O grupo empresarial de origem gaúcha acaba de anunciar planos para investir R$ 556 milhões até 2027 para instalar uma usina de etanol em Passo Fundo (RS) – cidade onde a empresa conta com uma unidade de produção de biodiesel. Um protocolo de intensões entre a empresa e o governo do Rio Grande do Sul foi firmado nessa segunda-feira (20).

O documento garante abatimento no ICMS devido nas aquisições de máquinas e equipamentos industriais de fabricantes locais e facilidades em importações da tecnologia necessária.

A unidade deverá fabricar biocombustível a partir do processamento de cereais (milho, trigo, sorgo, arroz, entre outros). Somando a capacidade de produção de etanol anidro e hidratado, a planta poderá fabricar até 220 mil m³ de etanol. A unidade vai processar até 1.500 toneladas de matérias-primas por dia produzindo também 155 milhões de toneladas de farelos para a cadeia de proteína animal.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR