PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Biodiesel gera empregos ‘verdes’ no Brasil, diz ministro do Meio Ambiente


Fábio Rodrigues - 01 out 2021 - 09:07

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que o Brasil gera "empregos verdes" na indústria do biodiesel. Ele visitou a BSBios, em Passo Fundo (RS), empresa líder na produção do biocombustível no país, nesta quinta-feira, e relatou que irá levar o case para a Cop-26.

"Conhecer uma produção de biodiesel demonstrou que hoje já temos no Brasil uma efetiva prática do ‘emprego verde’, uma realidade proporcionada por esta potência global que é o nosso biocombustível", disse o ministro, em nota divulgada pela assessoria da BSBios.

A visita faz parte de estratégia do MMA de ir a campo para conhecer as experiências brasileiras para subsidiar a elaboração do Programa de Crescimento Verde, que será apresentado em breve pelo governo brasileiro e também terá destaque na Conferência do Clima.

A proposta deve mirar na criação dos chamados "empregos verdes", no alcance da neutralidade de carbono até 2050 no país, na conservação de florestas nativas, no fim do desmatamento ilegal até 2030, entre outros pontos.

"Depois de conhecer a realidade do biodiesel e o papel da cadeia produtiva para a geração de emprego, para a economia nacional e para o desenvolvimento sustentável, o ministro virou um novo aliado do setor e vai defendê-lo no Brasil e no exterior", afirmou Francisco Turra, presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio).

Rafael Walendorff – Valor Econômico

Tags: Bsbios MMA