Binatural de Simões Filho consegue registro da Receita Federal
Deve ser por muito pouco, mas a Binatural ainda tem chance de colocar sua usina de biodiesel em Simões Filho (BA) para funcionar no próximo bimestre. A Receita Federal concedeu à empresa o Registro Especial de Produtor de Biodiesel, trata-se do último documento exigido para que uma nova unidade produtiva possa entrar oficialmente no mercado de biodiesel.
O registro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (24) bem no último dia possível para que a empresa encaminhasse documentação complementar para sua habilitação no 82º Leilão de Biodiesel (L82). Esse deverá ser o último leilão público de biodiesel antes do mercado migrar para o novo modelo de comercialização que está sendo elaborado pela ANP.
A Binatural já vinha tentando habilitar sua nova usina desde o L80. Mas a falta da autorização de operação da ANP e do registro da Receita Federal fez com que sua inscrição fosse recusada duas vezes. O primeiro desses entraves caiu na quinta-feira da semana passada quando a agência reguladora finalmente autorizou a usina a começar a produzir.