PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BBF está avançando com construção de usina de biodiesel em Manaus


BiodieselBR.com - 06 abr 2023 - 18:37 - Última atualização em: 28 ago 2023 - 10:20

A Brasil BioFuels (BBF) vai – finalmente – avançar com seu projeto de instalar uma usina de biodiesel em Manaus (AM). Serão investidos R$ 52 milhões na nova unidade. A informação consta do mais recente relatório de demonstrações financeiras da companhia que foi publicado no começo desta semana.

De acordo com o documento, o projeto recebeu sinal verde na segundo semestre do ano passado e as obras devem ser concluídas num prazo de 18 meses. A maior parte do investimento necessário – 90% – será financiada por uma linha da Finep. R$ 23,4 milhões já foram liberados.

O projeto já era de conhecimento do mercado desde agosto de 2018 quando a Suframa autorizou sua instalação na Zona Franca de Manaus. A usina de Manaus também consta há muitos anos da planilha da ANP que lista projetos de construção e ampliação de usinas.

Esta será a segunda unidade produtora de biodiesel do grupo BBF. A empresa está no mercado de fevereiro de 2008 por meio de sua subsidiária Amazonbio que conta com uma usina em Ji-Paraná (RO) de modestos 32,4 mil m³ de capacidade instalada.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR