PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Amaggi entrará no segmento de biodiesel em 2019


BiodieselBR.com - 19 out 2018 - 08:51

A Amaggi passará a atuar também no segmento de biodiesel a partir do ano que vem. A companhia irá investir em uma nova unidade em Lucas do Rio Verde (MT), onde já possui uma planta de esmagamento de soja.

A empresa cogitava há algum tempo atuar neste mercado, mas concluiu que o momento atual é mais oportuno. Vinculada à família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a Amaggi acabou de realizar a expansão de sua fábrica no município mato-grossense, que passou a esmagar 3,6 mil toneladas de soja por dia.

Segundo Judiney Carvalho, presidente da Amaggi, a planta deverá consumir toda a produção de óleo. Neste caso, a produção de biodiesel seria de 756 mil litros por dia.

A intenção é comercializar o produto com distribuidoras do Mato Grosso e outros Estados.

Segundo o Valor apurou, a construção da fábrica pode ser ainda revista - a empresa não descarta a opção de adquirir uma unidade já em produção. Por esse motivo, prefere ainda não falar em valores de investimento.

Em Lucas do Rio Verde, a Fiagril já tem uma unidade de biodiesel e poderia negociar o ativo. Braço agrícola do grupo chinês Pengxin, a empresa decidiu limitar suas operações à distribuição de insumos para a lavoura, após o revés financeiro que obrigou os chineses a reavaliar seu posicionamento no mercado nacional.

Tags: Amaggi