PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Cargill recebe registro da Receita Federal e está pronta para os leilões


BiodieselBR.com - 27 jul 2012 - 11:28
cargill-treslagoas
A empresa teve seu Registro Especial para Produtor de Biodiesel da Receita Federal publicado no Diário Oficial da União de hoje (27). Esse era o passo que faltava para que ela pudesse colocar sua usina de Três Lagoas (MS) para funcionar de vez.

A Cargill é a segunda grande transnacional a entrar no mercado brasileiro de biodiesel – a primeira foi a ADM. A holandesa Bunge e a chinesa Noble também estão construindo suas usinas de biodiesel no País. Essa movimentação das grandes tradings internacionais tem tirado o sono de muitos empresários do setor.

A usina da Cargill tem capacidade para fabricar 252 milhões de litros de biodiesel por ano o que faz dela a 6ª maior unidade produtiva do Brasil. Foram investidos R$ 130 milhões na construção.

O documento emitido pela Receita Federal permite que ela concorra já no próximo leilão de biodiesel da ANP que deve acontecer no mês que vem. A empresa ainda não tem o selo Combustível Social, mas ele deve sair logo, já que a Cargill vem trabalhando com os agricultores familiares há vários meses.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com