PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

MME apresenta como serão calculados os impactos do RenovaBio


BiodieselBR.com - 03 abr 2018 - 17:34

O Ministério de Minas e Energia (MME), que atua como coordenador do Comitê RenovaBio, agendou uma reunião aberta na próxima terça-feira (10), das 14h30 às 17h. O objetivo do encontro é apresentar o modelo econômico que será utilizado para auxiliar na construção das metas da Política Nacional de Combustíveis (RenovaBio) e corrigir possíveis falhas do sistema antes da audiência pública.

O Comitê RenovaBio, conforme o decreto presidencial que estabeleceu a governança do programa, deve sugerir metas anuais para o RenovaBio levando em conta o impacto que elas terão para o setor de combustíveis, para a economia do país e para a população.

“Suas contribuições serão fundamentais para identificarmos pontos de aperfeiçoamento ao modelo, antes mesmo do início da Consulta Pública”, aponta o convite enviado pelo MME e direcionado aos profissionais interessados em realizar contribuições e entender melhor o programa.

Segundo apresentação realizada na primeira reunião do Comitê RenovaBio, o modelo desenvolvido é capaz de prever: a intensidade de carbono da matriz de combustíveis, as emissões totais e por unidade, a demanda por combustível, a necessidade de importação de combustíveis, a oferta de créditos de descarbonização (CBios), o volume de CBios por biocombustível, o preço da cesta de combustíveis e a participação relativa dos combustíveis.

Tags: Mme Renovabio