PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

ANP credencia mais uma certificadora do RenovaBio


BiodieselBR.com - 03 mai 2019 - 15:54

A Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) já tem sua terceira firma inspetora credenciada para certificar as emissões de gases do efeito estufa de fabricantes e importadores de biocombustíveis. A autorização foi publicada na edição do Diário Oficial da União deste sexta-feira (03).

O beneficiário do Despacho 341/2019 da ANP é o Instituto Totum de Desenvolvimento e Gestão Empresarial. A consultoria paulistana atua como organismo de certificação e auditoria desde 2004. Ela será a terceira firma inspetora credenciada pela ANP, a primeira delas foi autorizada em janeiro.

Pelo desenho do RenovaBio, as firmas inspetoras são responsáveis por validar todos os dados informados pelos fabricantes a respeito de seus processos produtivos. É com base nesses números que as fabricantes de biocombustíveis obtêm a Nota de Eficiência Energético-Ambiental – que especifica quanto gás carbônico os biocombustíveis emitem menos que os combustíveis fósseis que substituem – e podem passar a emitir os Créditos de Descarbonização (CBios).

Uma cópia do despacho publicado pela ANP pode ser consultada clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Renovabio