PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Pietro Mendes nomeado secretário-adjunto do Petróleo do MME


BiodieselBR.com - 14 fev 2022 - 11:18

A Secretaria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPGB) do Ministério de Minas e Energia (MME) já tem um novo secretário-adjunto. O atual diretor do Departamento de Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes, acaba de ser nomeado para o posto. A portaria que oficializa a indicação do servidor para a colocação foi publicada na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União.

Pietro vai assumir o cargo que até a última quinta-feira (10) era ocupado por João de Nora Souto. Nora Souto pediu exoneração depois de 26 anos no ministério – 17 dos quais como secretário-adjunto do Petróleo.

O novo secretário-adjunto é funcionário de carreira da ANP onde ingressou em agosto de 2006 no posto de especialista em regulação. No final de outubro de 2017, Pietro assumiu como superintendente adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos.

Em novembro de 2020, ele foi transferido para o MME assumindo a direção do Departamento de Biocombustíveis.

O servidor tem formação em química pela Universidade Federal Fluminense e em direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Em 2012, ela completou doutorado em tecnologia de processos químicos e bioquímicos pela UFRJ.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Mme Nomeação