PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Secretário-Adjunto do Petróleo deixa o MME


BiodieselBR.com - 10 fev 2022 - 11:50

João de Nora Souto não está mais no Ministério de Minas e Energia (MME). Ele ocupava cargo de secretário-adjunto, o segundo mais importante na hierarquia da Secretaria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPGB) – órgão da pasta que supervisiona as políticas voltadas ao setor de biodiesel. A exoneração foi a pedido do próprio servidor.

Ao todo, Nora Souto ficou por 26 anos no ministério, 17 dos quais no posto de secretário-adjunto da SPGB. Foram duas passagens pelo cargo. Na mais recente, ele foi nomeado em novembro de 2019. A primeira – e mais longa – se estendeu de novembro de 2005 até janeiro de 2019.

No hiato, o servidor ocupou a direção do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural na própria SPGB.

Nora Souto tem formação em geologia e mestrado em geofísica, ambos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). E ocupou postos na Petrobras e no Departamento de Exploração de Petróleo e Gás Natural do Rio de Janeiro antes de passar a dar expediente no MME.

Não há confirmação sobre quem vai substituir Nora Souto no ministério. Mas a tendência é que a saída do servidor provoque uma dança das cadeiras na SPGB.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Mme Nomeação