PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Novo marco foi apresentado à câmara setorial do biodiesel


BiodieselBR.com - 25 abr 2012 - 10:04
reuniao-camara-setorial250412
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel se reuniu ontem pela manhã na sede do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Brasília (DF). Durante a reunião, os representantes do setor produtivo ficaram sabendo um pouco mais sobre o novo marco regulatório do setor.

Essa foi a primeira reunião do ano e a primeira a ser presidida por Odacir Klein que havia sido escolhido para o cargo em fevereiro passado. O presidente da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) foi empossado pelo próprio ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que desejou sucesso nessa nova empreitada.

O ponto mais importante da reunião, contudo, foi a apresentação feita pelo coordenador da Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel (CEIB), Rodrigo Augusto Rodrigues. Ele contou aos presentes que a proposta técnica do novo marco foi finalizada na segunda-feira (23) e estava pronta para começar a circular entre os ministérios diretamente envolvidos no processo de decisão.

Segundo Klein contou à reportagem de BiodieselBR, a apresentação de Rodrigues confirma o teor da nota publica com exclusividade no portal BiodieselBR em 28 de março passado. “A ideia central é a mesma de chegarmos a 2020 com uma mistura obrigatória de 10% de biodiesel no óleo diesel mineral desde que algumas condicionantes sejam cumpridas”, conta ele.

Com alguma relutância Rodrigues adiantou aos presentes na reunião que, se tudo correr bem, o Projeto de Lei que deverá instituir o novo marco poderá ser apresentado ao Legislativo ainda no primeiro semestre.
 
Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Foto: Raquel Aviani