PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

ANP não conseguirá receber contratos de biodiesel no 5º bimestre no prazo


BiodieselBR.com - 23 ago 2022 - 17:16

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou um aviso no começo da tarde de terça-feira (23), que desobriga, até segunda ordem, os agentes do setor a encaminharem as informações de contratação de biodiesel para o 5º bimestre. Se esses dados, a fiscalização do setor inicia o próximo bimestre completamente no escuro.

Pelas regras do novo sistema de comercialização de biodiesel que entrou em vigor esse ano em substituição dos leilões públicos, as usinas e distribuidoras teriam até essa quinta-feira (25) para informar à ANP os volumes de biodiesel contratados.

No aviso, não foi estipulado nenhum prazo para o encaminhamento das informações e nem informada alguma alternativa para o envio dos dados.

Segundo as metas de contração para o 5B, as distribuidoras teriam que contratar pelo menos 867,1 milhares de m³ enquanto as usinas estariam obrigadas a vender 794,2 mil m³.

Fora do ar

O motivo do adiamento é a indisponibilidade dos sistemas digitais das ANP que estão fora do ar desde o último dia 04 de agosto depois que a ANP sofreu o que alega ser uma ‘tentativa’ de ataque cibernético. Passadas mais de três semanas, as plataformas da agência continuam inacessíveis.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR