PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Lorena Mendes é confirmada como coordenadora de biodiesel e Renovabio do MME


BiodieselBR.com - 16 fev 2023 - 18:00

Aos poucos, a estrutura de gestão das políticas voltadas aos biocombustíveis do novo governo Lula vai ganhando contornos mais definitivos. Na edição de hoje (16) do Diário Oficial da União, Lorena Mendes de Souza foi nomeada no posto de coordenadora-geral do Departamento de Biocombustíveis (DBio) do Ministério de Minas e Energia (MME). Sob sua condução ficarão o setor de biodiesel e o RenovaBio. O responsável pela coordenação de etanol ainda não foi divulgado oficialmente.

A servidora já ocupa o posto há cerca de um ano. Ela foi nomeada para a coordenação do DBio em março de 2022 quando substituiu Fábio Vinhado no posto.

A manutenção de Lorena no cargo já era esperada. Servidora de carreira da ANP, há cerca de uma semana havia sido publicada uma portaria da agência cedendo a funcionária ao MME justamente para ocupar essa posição. Na mesma ocasião em que outro velho conhecido do setor de biocombustíveis, Pietro Sampaio Mendes, teve o nome oficializado para o posto de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A nomeação definitiva de Lorena, contudo, só foi editada no DOU de hoje.

Lorena é servidora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desde novembro 2013 onde atuava com qualidade de combustíveis no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT). Ela é formada em engenharia química pela Universidade Federal de Uberlândia e completou doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2019.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Mme