PUBLICIDADE
cremer cremer
Regulação

Coordenação do RenovaBio será assumida por servidora da ANP


BiodieselBR.com - 25 fev 2022 - 13:11

O RenovaBio já tem um novo coordenador. Lorena Mendes de Souza acaba de ser nomeada como gerente de projetos no Departamento de Biocombustíveis (DBio) do Ministério de Minas e Energia (MME). O cargo estava vago desde o último dia 14 quando Fábio Vinhado assumiu a chefia do departamento.

Oficialmente a coordenação do RenovaBio não existe no organograma do MME, mas, dentro do DBio, é tratada como equivalente as coordenações-gerais do Etanol e do Biodiesel.

Lorena é servidora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desde novembro 2013 onde atuava com qualidade de combustíveis no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT). Ela é formada em engenharia química pela Universidade Federal de Uberlândia. Em 2019, ela completou seu doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A nomeação de Lorena Mendes deve encerrar a dança das cadeiras iniciada pela exoneração de João de Nora Souto depois de 17 anos como secretário-adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com{/viewonly}