PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Fábio Vinhado assume Diretoria de Biocombustíveis do MME


BiodieselBR.com - 18 fev 2022 - 10:41

O Departamento de Biocombustíveis (DBIO) já tem um novo titular. Fábio da Silva Vinhado vai assumir a liderança do departamento do Ministério de Minas e Energia (MME) que havia ficado vaga nessa segunda-feira (14) com a nomeação de Pietro Mendes como secretário-adjunto da Secretaria do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG).

A portaria que oficializa a nomeação do servidor foi publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União (DOU).

Fábio Vinhado tem graduação, mestrado e doutorado em química – todos pela Universidade de São Paulo (USP). Ele é funcionário de carreira da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) onde ingressou em 2006.

Em 20015 assumiu a coordenação Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT), unidade da agência reguladora responsável por fazer análises e pesquisas relacionadas à qualidade de combustíveis. Há cerca de um ano, Vinhado foi transferido para o MME primeiro como assessor e, posteriormente, como gerente de projetos do DBIO, mas na prática o cargo era de coordenador-geral do Renovabio, que agora está vago.

O Departamento de Biocombustíveis é o responsável direto pela gestão das políticas públicas voltadas às indústrias de biocombustíveis.

A dança das cadeiras dentro da estrutura do ministério começou com a saída de João de Nora Souto que, ao longo de 17 anos, ocupou o cargo de secretário-adjunto do Petróleo.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Tags: Mme