PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Jerônimo Goergen vai assumir presidência de associação de cerealistas


BiodieselBR.com - 17 fev 2023 - 14:04

Dentro de um pouco mais de um mês, um nome bastante familiar para o setor de biodiesel vai passar a chefiar a Associação das Empresas Cerealistas do Braisl (Acebra): o ex-deputado federal Jerônimo Goergen. A posse de Jerônimo Goergen será oficializada numa cerimônia que está marcada para acontecer no próximo dia 15 de março em Brasília (DF).

A Acebra representa as empresas cerealistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. Segundo dados da Conab, na última temporada agrícola esses quatro estados concentraram um pouco mais da metade – 56% – da produção nacional de grãos.

As cerealistas desempenham um elo fundamental na cadeia de insumos que abastecem os produtores ruais – especialmente os pequenos – e, depois, na comercialização dos produtos agrícolas.

Desde o final de 2020, as usinas de biodiesel participantes de Selo Social podem recorrer aos cerealistas como intermediários em suas aquisições de matéria-prima da agricultura familiar.

Fundador da FPBio

Deputado pelo estado do Rio Grande do Sul por três mandatos consecutivos – do começo de 2011 e até o final de 2022 – Jerônimo foi um dos fundadores e serviu duas vezes como presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) – entre outubro de 2011 e abril de 2015 e entre maio de 2019 e maio de 2021.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com