PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Frente do biodiesel vai ser relançada nessa próxima quarta-feira


BiodieselBR.com - 20 mar 2023 - 18:41 - Última atualização em: 20 mar 2023 - 21:34

Embora não tenha deixado o setor na mão, a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) só deva voltar a ter existência oficial a partir da tarde dessa próxima quarta-feira (22). Vai ser nesse dia que o grupo será reinstalado após o hiato causado pela passagem da 56ª para 57ª legislatura do Congresso Nacional.

Formalizada em outubro de 2011 para servir como linha de frente dos interesses das usinas de biodiesel dentro do Congresso Nacional e ajudar na interlocução entre o setor e o governo federal, a FPBio está chegando à sua quarta legislatura e em seu quarto governo

Em sua nova encarnação, a frente vai contar com 220 parlamentares: 204 deputados federais e 16 senadores. São 14 parlamentares a mais do que na legislatura anterior e também seu maior número de senadores.

Mesmo antes de sua recriação, a FPBio já estava bastante ativa. No final de janeiro, o grupo elegeu o deputado federal gaúcho Alceu Moreira (MDB/RS) como seu novo presidente e passou a trabalhar junto à membros do novo governo Lula para articular a retomada da mistura obrigatória.

O evento de instalação da FPBio vai acontecer às 16h00 dessa próxima quarta-feira (22) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com