Leilões de biodiesel

Distribuidores compram 98,2% do biodiesel ofertado no L74


BiodieselBR.com - 17 jun 2020 - 17:32

Mesmo que não tivesse muito mais a oferecer ao mercado, a Etapa 5 do 74º Leilão de Biodiesel (L74) ainda conseguiu vender um pouquinho mais de biodiesel. Na rodada realizada hoje (17) foram arrematados outros 90 m³ fazendo com que o total negociado neste processo superasse a marca dos 72,9 milhões de litros. Isso representa 99,2% do volume que havia sido colocado à venda pelas usinas participantes da concorrência.

Convocada em caráter emergencial pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no último dia 08, o L74 comprou biodiesel para complementar a oferta do produto entre os dias 22 a e 30 deste mês para evitar um colapso na oferta de óleo diesel. A falta de biodiesel no mercado se tornou tão aguda que, pela primeira vez na história, a ANP determinou a redução da mistura obrigatória.

Até o próximo domingo (21), as distribuidoras poderão misturar apenas 10% de biodiesel ao óleo diesel que venderem e não os 12% que estavam valendo desde março. Depois disso, começam as entregas do L74 permitindo o restabelecimento do B12.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

Tags: Etapa 5 L74