PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Emissões

Brasil lança plataforma para estimular mercado de biocombustíveis


Agência Brasil - 18 nov 2016 - 09:44

Conforme adiantado na semana passada, o governo brasileiro lançou nessa quarta-feira (16) a Plataforma do Biofuturo  um mecanismo para incentivar o uso de biocombustíveis no Brasil e no mercado internacional. O anúncio foi feito durante a 22ª Conferência das Partes (COP 22) da ONU que acontece até hoje (18) no Marrocos.

A plataforma pretende atrair as atenções do mundo para o desenvolvimento de biocombustíveis de segundo geração produzidos em território brasileiro. No lançamento, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, declarou que o projeto contribuirá para o cumprimento das metas brasileiras de corte de emissões. “A iniciativa abre espaço para uma bioeconomia totalmente nova e de baixo carbono, pois oferece alternativas ao material de origem fóssil”, explicou.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também endossou a necessidade de medidas de baixo carbono na área de transportes. “É preciso que as sociedades de outros países abram suas fronteiras para os biocombustíveis no sentido de reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, afirmou.

A medida inclui um total de 20 países, entre os mais relevantes para o setor. A iniciativa tem como objetivo promover o corte de emissões na área de transporte e, com isso, conter o aquecimento global.