PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Participação

Biodiesel foi o destino do óleo de metade da soja esmagada no Brasil em 2021


BiodieselBR.com - 18 fev 2022 - 15:44

A produção de biodiesel foi o destino do equivalente em óleo à metade da quantidade de soja que foi esmagada no Brasil ao longo de 2021. Dados das ANP indicam que, no ano passado, as usinas absorveram um pouco mais de 4,9 milhões de m³ de óleo de soja. O valor é recorde e representa um aumento de cerca de 4,8% sobre o número do ano anterior – cerca de 4,68 milhões de m³ de óleo de soja virarem biodiesel em 2020.

Esse volume equivale a aproximadamente 4,47 milhões de toneladas de óleo o que – considerando teor de óleo de 19% – pode ser traduzido em 23,5 milhões de toneladas de soja em grão. É quase exatamente a metade da estimativa mais recente divulgada pela Abiove. De acordo com a entidade que reúne as principais empresas processadoras de oleaginosas do país, foram esmagadas 47 milhões de toneladas de soja no ano passado.

Em 2009 – dado mais antigo disponibilizado pela ANP – a quantidade de óleo de soja consumido pela indústria de biodiesel equivalia ao esmagamento de 6 milhões de toneladas o grão. Esse valor representou cerca de 19,7% da soja esmagada no Brasil.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR