PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Granol firma parceria com prefeitura de Porto Nacional para reciclagem de óleo usado


BiodieselBR.com - 10 ago 2021 - 09:40

A Granol e a prefeitura de Porto Nacional – município do Tocantins onde a empresa tem um de suas 3 usinas de biodiesel – estão para formalizar uma parceria para implementar um projeto voltado à reciclagem de óleo de cozinha usado. Chamada Porto Recicla Óleo, a iniciativa será lançada amanhã (11) com assinatura do termo de cooperação.

O projeto de reuso do óleo de cozinha tem como objetivo fazer a destinação adequada do material. Caso seja descartado no meio ambiente, ele pode contaminar o solo e a água e outros espaços. A ideia da empresa é que esse óleo sujo de cozinha seja transformado em biodiesel.

A analista ambiental Sonaira da Glória Gomes ressalta que já há dois pontos de troca de resíduos instalados. Um na Feira do Produtor e o segundo no prédio da Prefeitura. Outros pontos de coleta serão montados. “Estamos procurando pontos específicos para estarmos fazendo essa troca. Esperamos que aos poucos a comunidade possa aderir ao projeto, acumulando esse óleo em garrafas pet e fazendo a troca”, ressaltou Sonaira. A cada quatro litros de óleo usado, a Granol entregará um litro de óleo novo.

De acordo com a Analista Ambiental, também serão firmadas parcerias com comerciantes, donos de restaurantes, bares e pastelarias. “Lugares que consomem bastante quantidade de óleo, vão fechar uma parceria diretamente com a Granol e a empresa vai buscar nesses locais. Eles só precisam armazenar e acionar a Granol que os responsáveis irão fazer a troca, sem a necessidade de irem ao ponto de troca”, frisou.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa