PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Óleo de cozinha

Escolas da rede municipal terão reciclagem de óleo com projeto Biodiesel


Oeste Paulista News - 15 mai 2019 - 15:42

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Secretaria de Educação (SED), realiza desde fevereiro, palestras nas escolas da rede municipal de ensino com o intuito de conscientizar os alunos sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado. Quando descartado de forma irregular, o óleo de cozinha acarreta danos à natureza.

A ação objetiva coletar o óleo usado, que será transformado em Biodiesel, um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis.

A mobilização tem sido intensa na rede de ensino. Até o momento 36.932 alunos já participaram da palestra de educação ambiental. As palestras seguem até o dia 22/5, porém as escolas têm um grande desafio: arrecadar 13 mil litros de óleo de cozinha usado até o dia 14/6.

Para que a quantidade seja atingida, as secretarias têm mobilizado a rede escolar, familiares dos alunos e a comunidade. Até o momento já foram coletados 6.571 litros.

A participação da população é bem-vinda. A entrega do óleo de cozinha usados, além das escolas, pode ser feita nos parques municipais.

O óleo arrecadado é depositado em “Bombonas”, vasilhame que armazena os produtos nas escolas para depois ser entregue ao Instituto Triângulo, empresa parceira e responsável pela reciclagem.

Alessandro Belcorso – Oeste Paulista News