PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Notícias

JBS Biodiesel contrata certificadora para participar do Renovabio


Valor Econômico - 01 mar 2019 - 08:59

A JBS Biodiesel fechou um contrato com a empresa Green Domus, que certificará sua produção e atribuirá uma nota de eficiência energética que permitirá à companhia participar do RenovaBio e obter receita extra com a venda de créditos de descarbonização (CBio).

Ao Valor, a JBS disse em nota que “tem total interesse na obtenção dessa certificação, que comprovará a produção eficiente e limpa de combustível renovável da unidade de negócio”. O biodiesel produzido pela JBS é feito majoritariamente de resíduos da cadeia de proteína animal e, em menor parte, de óleo de fritura usado.

No ano passado, a JBS Biodiesel vendeu 260 milhões de litros do biocombustível, um crescimento de 25% ante o ano anterior. Do total, cerca de 12,5% da matéria-prima foi óleo de fritura. Foram utilizados cerca de 3,5 milhões de litros de óleo de cozinha usado, o dobro do volume do ano anterior.

A nota de eficiência, atribuída pelas certificadoras, corresponderá à quantidade de CBios que a empresa produtora de biocombustível poderá vender às distribuidoras para que elas possam cumprir com suas metas de descarbonização. Na prática, a venda de CBios representará aos produtores uma renda complementar.

Camila Souza Ramos – Valor Econômico