PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Outros países

Indonésia vai aumentar tarifa sobre a palma para subsidiar biodiesel


BiodieselBR.com - 28 fev 2020 - 14:31

Além de estar se preparando para mais um aumento substancial no percentual de adição de biodiesel ao diesel fóssil, o governo da Indonésia também vem planejando reforçar a política de incentivos concedidos aos fabricantes. A informações foi confirmada nessa quarta-feira (26) pelo ministro da economia, Airlangga Hartarto.

Para levantar os recursos necessários, Jacarta vem estudando elevar a tarifa que cobra sobre as exportações de óleo de palma. “O aumento vem sendo calculado”, disse o ministro à agência de notícias Reuters. De acordo com Hartarto, a nova tarifa pode ser aplica de uma vez só ou de forma progressiva.

A política de subsídios foi criada em meados de 2015. Atualmente, o governo indonésio cobra dos exportadores de óleo de palma até US$ 50 por cada tonelada embarcada para fora do país. Os recursos são geridos por um fundo responsável por transferi-los aos fabricantes de biodiesel, em dezembro o fundo tinha cerca de US$ 1,3 bilhão em caixa.

O aumento vai ajudar a reduzir a diferença nos preços entre o diesel comum e o combustível renovável que vem se alargando nos últimos meses.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Reuters