PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Indonésia

Produção de biodiesel da Indonésia beirou os 9 milhões de m³ em 2021


BiodieselBR.com - 28 jan 2022 - 16:56

A indústria de biodiesel da Indonésia teve mais um ano bastante positivo. Segundo dados divulgados pela Associação dos Produtores de Biocombustíveis da Indonésia (Aprobi) nessa última sexta-feira (28), as usinas instaladas no país asiático fabricaram um pouquinho menos que 8,98 milhões de metros cúbicos de biodiesel em 2021. Este resultado representa um crescimento de 4,5% o volume havia sido registrado no ano anterior.

Embora os números dos Estados Unidos e do Brasil – respectivamente o segundo e o terceiro maiores fabricantes de biodiesel em termos globais – ainda não tenham sido fechados. Tudo indica que esse volume será suficiente para sustentar a liderança da Indonésia sobre o mercado global por mais um ano. Ou bem perto disso.

No Brasil, a produção computada até novembro está um pouco acima de 6,23 milhões de m³. Já nos EUA, a Administração de Informação de Energia (EIA) contabilizou um pouco menos de 6,51 milhões de m³ de biodiesel fabricados – categoria que agrega tanto o biodiesel convencional quanto o diesel verde – fabricados ao longo dos três primeiros trimestres do ano passado.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR