BiodieselBR
Publicidade

Exportações alemãs de biodiesel em alta

Exportacao Alemanha_051213As exportações de biodiesel da Alemanha aumentaram quase 14% entre janeiro e setembro em relação ao mesmo período de 2012.
BiodieselBR.com 1 min de leitura
As exportações de biodiesel da Alemanha aumentaram quase 14% entre janeiro e setembro em relação ao mesmo período de 2012.

Entre os meses de janeiro e setembro, as exportações de biodiesel da Alemanha aumentaram quase 14% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pelo Escritório Federal de Estatísticas (Destatis, na sigla original) do Ministério do Interior do país europeu.

Segundo os dados do Destatis, nos primeiros nove meses de 2013 foram exportadas 1,1 milhão de toneladas de biodiesel. Já as importações caíram quase 25% para 446,8 mil toneladas o que deixa o saldo positivo em 653,2 mil toneladas.

Os países da União Europeia são os maiores clientes das usinas alemãs, consumindo aproximadamente 89% do produto vendido. A Holanda foi a maior importadora individual com compras de 355 mil toneladas – quase um terço do total embarcado para fora do país. Polônia, Áustria e França também foram grandes clientes.

Esse ano, a Alemanha também já exportou aproximadamente 100 mil toneladas de biodiesel para os Estados Unidos, praticamente dobrando a performance de 2012.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações: Biofuels International
Compartilhar: