PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Notícias

Grupo mato-grossense anuncia investimento em biodiesel


BiodieselBR.com - 20 mai 2019 - 11:10

O setor de biodiesel pode estar prestes a ganhar um novo player. Nessa última sexta-feira (17), o Grupo VMX anunciou a intenção de investir R$ 18 milhões para instalar uma usina de biodiesel na cidade de Porto dos Gaúchos (MT) – 650 quilômetros da capital Cuiabá.

A planta da VMX não seria particularmente grande para os padrões do setor. Segundo nota distribuída pela empresa à imprensa, a meta é que a unidade fabrique até 10 milhões de litros por ano o que a colocaria na 48º posição do ranking nacional de fabricantes, à frente da Bio Vida.

O investimento permitiria que o grupo agregue mais valor ao óleo de soja produzido como coproduto em sua usina de produção de farelo de soja. “Com este novo projeto, a VMX aumentará a capacidade produtiva da sua unidade de processamento de soja, e serão gerados novos empregos diretos e indiretos para a região do Vale do Arinos”, destaca Carlos Cesar Floriano, presidente do grupo.

Fundado em 2010, o grupo empresarial tem seu principal negócio na pecuária de corte.

Sangue novo

A última vez em que uma nova empresa entrou no setor de biodiesel foi em 2012 com a chegada da 3Tentos.

Em fevereiro de 2016, a FRCB Biocombustíveis obteve autorização da ANP para construir uma usina de grande porte em Várzea Grande (MT). Em outubro passado a Amaggi também anunciou planos de instalar sua primeira unidade produtiva em Lucas do Rio Verde (MT)

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Grupo VMX