PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Notícias

Evonik patrocina a Conferência BiodieselBR 2016 e reforça apoio ao biodiesel nacional


BiodieselBR.com - 30 ago 2016 - 09:25
evonik logoOutro dos grandes players da indústria do biodiesel acaba de anunciar apoio à realização da Conferência BiodieselBR. A fabricante de especialidades químicas de origem alemã, Evonik, será uma das parceiras na 12ª edição do principal evento do calendário brasileiro do setor de biodiesel que, este ano, está marcado para acontecer em meados de novembro na capital de São Paulo.

Segundo o gerente regional de vendas da empresa, Eric Reitano, a parceria entre a Evonik e a Conferência BiodieselBR já vem de alguns anos. “Somos parceiros de BiodieselBR.com e da Conferência BiodieselBR porque acreditamos que essa é uma forma de apoiar o desenvolvimento da indústria de biodiesel do Brasil”, resume o executivo.

“A Evonik foi uma das primeiras assinantes do portal BiodieselBR.com, isso lá em 2006. Desde então sempre podemos contar com eles nos projetos que tem ajudado o setor de biodiesel. O apoio ao setor num ano tão difícil, é ainda mais significativo”, explica Miguel Angelo Vedana, diretor-executivo de BiodieselBR.

Estabelecida em 2007 a partir da consolidação de companhias com raízes que se estendem até 1840, a Evonik vem evoluindo rapidamente para atender a um mercado cada vez mais global. Ela já é a maior fabricante global de metilato de sódio – insumo amplamente usado como catalizador no processo produtivo de biodiesel – em capacidade instalada com um total de três plantas instaladas: uma na Argentina, uma na Alemanha e nos Estados Unidos.

No começo desse mês, a Evonik completou a ampliação de sua fábrica nos EUA que passou a ter 72 mil toneladas de capacidade produtiva anual.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com