PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

Delfim Netto fará abertura da Conferência BiodieselBR 2013


BiodieselBR.com - 11 out 2013 - 13:00 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

Foi confirmada hoje (11) a participação de Antônio Delfim Netto como um dos palestrantes Conferência BiodieselBR 2013. O economista será o responsável pela palestra de abertura do evento no próximo dia 23, na qual dará sua visão sobre o atual estado da economia brasileira e sobre as políticas econômicas adotadas pelo governo Dilma. 

Figura de relevância absolutamente inegável, Delfim Netto é um dos nomes mais influentes do pensamento econômico brasileiro da atualidade. Além de economista e professor universitário, ele também é político e articulista para vários dos maiores veículos de imprensa brasileiros (ele escreve regularmente para a Folha de S. Paulo, o Valor Econômico e a Carta Capital). 

Delfim consolidou sua presença no primeiro escalão da vida pública brasileira durante os governos militares. Entre 1967 e 1974 ele foi o titular do Ministério da Fazenda para os governos Costa e Silva e Médici durante o qual ganhou fama como principal engenheiro do chamado “milagre econômico brasileiro”. No governo Figueiredo, ele comandaria ainda os Ministérios da Agricultura por um curto período e, mais tarde, o Ministério do Planejamento entre 1979 e 1985.

Depois da redemocratização em 1985, cumpriu cinco mandatos consecutivos como deputado federal pelo Estado de São Paulo até o ano de 2007 quando se retirou da vida parlamentar. 

Mesmo não ocupando mais cargos públicos, Delfim mantém sua influência sedo consultado sobre assuntos econômicos por governos tanto a direita quanto a esquerda.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com