PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Em Foco

Petrobras planeja abrir 2 unidades de biodiesel no exterior


BiodieselBR.com - 27 jan 2009 - 07:25 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:08

O presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, afirmou hoje que, do total de US$ 2,8 bilhões previstos no orçamento da estatal para a subsidiária com atividade voltada para os biocombustíveis, entre os anos 2009 a 2013, cerca de 9% serão destinados a três investimentos no exterior. Do valor total, US$ 400 milhões irão para projetos de logística, basicamente alcoodutos.

Fora do Brasil, a companhia planeja uma unidade na Europa, em Portugal, que será desenvolvida em parceria a portuguesa Galp com o objetivo de facilitar a introdução do biodiesel naquele continente. A companhia também planeja uma unidade na África, onde estuda desenvolver a produção de biodiesel, e outra na América do Sul, esta última seria de etanol possivelmente na Colômbia.

"Não podemos pensar que os países da América do Sul vão depender de um único país caso optem por introduzir os biocombustíveis em sua matriz energética. É preciso que haja garantia de suprimento", afirmou o executivo durante teleconferência com analistas.

BiodieselBR com agências

Tags: 2009/2013