PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Leilão começa em uma semana e cobertura da BiodieselBR terá mudanças


BiodieselBR.com - 16 ago 2011 - 12:06 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

Na próxima semana, dia 24/08, a Petrobras e a Refap comprarão 700 milhões de litros de biodiesel no 23º Leilão de Biodiesel realizado pela ANP.

A fase de lances deve acabar no final da tarde de sexta-feira (26). Nesta fase as usinas escolhem o preço que querem vender o seu biodiesel e disputam entre si para ver quem oferece o menor valor. O volume de 700 milhões de litros foi dividido em 300 itens e as unidades que definirem o menor preço para cada item serão as vencedoras.

O portal BiodieselBR estará comentando em tempo real todos os detalhes do pregão da próxima semana. A equipe especializada do portal cobre as disputas do setor desde o 5º leilão de biodiesel, realizado em fevereiro de 2007.

Furos jornalísticos
Durante esse período a equipe da BiodieselBR foi responsável por diversas notícias em primeira mão enquanto os leilões estavam sendo realizados.

Durante o 21º leilão a BiodieselBR foi a primeira a revelar com exclusividade a participação da ADM no primeiro lote através de uma medida liminar concedida pela justiça. Essa participação surpresa foi considerada por muitos o principal motivo para a forte queda no preço.

Já no 20º leilão a cobertura do portal foi a única a revelar que um CNPJ divergente da Oleoplan estava atrasando em vários dias a finalização do certame e a empresa corria o risco de ter todos os seus itens cancelados. Esta situação poderia mudar todo o resultado do certame.

Para este leilão a BiodieselBR revelou com antecedência as principais mudanças na regras e analisou detalhadamente, em mais 17 textos, diversos detalhes da disputa na semana que vem.

Mudanças: nova planilha
Os assinantes do site terão acesso, sem custo adicional, aos comentários em tempo real e a um breve resumo estatístico do leilão.  No entanto a complexidade para acompanhar e apresentar os dados em tempo real aumentou significativamente com a introdução do FAL e com a divisão dos volumes por região. Por isso a BiodieselBR disponibilizará uma planilha extra para esta concorrência. Esta será uma planilha completa com dados detalhados abrangendo todas as variáveis do resultado da disputa. Ela será composta por diversas tabelas com atualização em tempo real durante os três dias do certame, além de dezenas de gráficos com o resultado do leilão. O acesso e download desta planilha durante e após a disputa terá um custo adicional de R$ 489 por usuário. Apenas usuários assinantes do site poderão adquirir a planilha.

A compra do acesso a esta planilha pode ser feita pelo telefone ou email:
(41) 3013 1703
[email protected]

IMPORTANTE: os assinantes do site continuarão tendo acesso ao resultado do leilão por usina, por empresa, por estado e região, além dos comentários. Apenas a planilha completa, detalhada e dividida em diversos segmentos é que precisará ser adquirida a parte. O download e visualização dos dados completos através dessa planilha exigirá esta compra.

Live Chart
A ferramenta de acompanhamento gráficos das ofertas não será disponibilizada para venda neste pregão em função da adoção do CAPTCHA pelo ComprasNet.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone e email acima.

BiodieselBR.com

Tags: L23