PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Brasil Ecodiesel e Vanguarda dão mais um passo para a incorporação


EXAME - 09 ago 2011 - 11:23 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:17

A Brasil Ecodiesel e a Vanguarda comunicaram ao mercado que suas administrações vão submeter às suas respectivas assembleias gerais extraordinárias a proposta de incorporação das ações de emissão da Vanguarda pela Brasil Ecodiesel.

Ontem, o Conselho de Administração da Brasil Ecodiesel aprovou a proposta feita por sua diretoria para promover a incorporação de ações. A operação será submetida à aprovação dos acionistas da Brasil Ecodiesel e da Vanguarda. A assembleia da Brasil Ecodiesel vai analisar a proposta de incorporação, o laudo econômico e o aumento do capital social da Brasil Ecodiesel em decorrência da incorporação de ações, entre outros pontos.

Anteriormente à AGE Brasil Ecodiesel, será realizada a assembleia geral extraordinária da Vanguarda para deliberar sobre a proposta de incorporação, sobre o protocolo de incorporação, entre outros.

O valor econômico da Vanguarda foi avaliado entre 1,17 bilhão de reais e 1,39 bilhão de reais. Uma vez concluída a incorporação de ações, o capital social da Brasil Ecodiesel passará de 1,128 bilhão de reais para 2,228 bilhões de reais.

Negociações
No dia 15 de junho, o conselho de administração da Brasil Ecodiesel decidiu constituir um comitê interno para analisar a proposta de incorporação das ações de emissão da Vanguarda. O comitê interno tinha até 90 dias para analisar a operação e submetê-la à apreciação do conselho de administração – o prazo vence na próxima sexta-feira. Em 27 de julho de 2011, a Vanguarda concluiu uma reorganização societária seguida de aumento de capital e compra e venda de ações.

A proposta de fusão foi feita pelo grupo Vanguarda em abril – e recusada pela Brasil Ecodiesel em maio. Na época, o conselho da Brasil Ecodiesel afirmou que a empresa precisava, primeiro, concluir sua fusão com o grupo Maeda.

Beatriz Olivon

Tags: Ecodiesel