PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Biodiesel força reajuste no preço do diesel


ExpressoMT - 05 jan 2010 - 10:50 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:10

Essa medida trouxe um impacto de imediato que foi o reajuste no preço do produto. Em Lucas do Rio Verde (MT) até o dia 01 de janeiro o óleo diesel custava R$ 2,24 e agora passou para R$ 2,27. O reajuste parece insignificante, mas na comercialização em grande volume o impacto é baste expressivo.

“Três centavos corresponde a quase 1,5% de reajuste e isso é volumoso quando se leva em consideração a comercialização geral, pois é grande o consumo do diesel no país e isso sai do bolso do consumidor”. Disse o diretor do Sindipetróleo Vilson Kirst.
 
A medida do reajuste foi anunciada em âmbito nacional no dia 1° de janeiro, mas devido o feriado, só ontem dia 4, foi cumprida a determinação da Agencia Nacional do Petróleo – ANP.
 
Quem possui veículos a diesel não vai precisar mudar nada no motor do carro para usar o produto misturado. Mas segundo o diretor do Sindpetróleo Vilson Kirst, o uso do produto vai exigir mais atenção na troca de filtro dos veículos, tendo em vista que o biodiesel é um produto mais grosso e por isso vai exigir uma maior incidência na troca de filtro do carro.
 
Oliveira Neto

Tags: Reajuste