PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Em Foco

Biocar anuncia fusão com grupo italiano


Agora MS - 30 jan 2008 - 14:21 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

A indústria de biocombustíveis Biocar, que será inaugurada amanhã em Dourados, acaba de anunciar fusão com um grupo de investidores italianos. Hoje (30) pela manhã, durante reunião com o prefeito de Dourados, Laerte Tetila, o proprietário da usina, José Carlos Carreiro, anunciou a fusão com o grupo Aqua Group S.A. Holding, de Milão, Itália. Além de investir na produção de biocombustível, o grupo também pretende ampliar a estrutura da Biocar, investindo no esmagamento de grãos já para esta safra.

Pela manhã, Tetila recebeu José Carlos Carreiro e também os investidores italianos Giancarlo Invernizi e Gianluca Pecorari. Também participaram da reunião o vice-prefeito Albino Mendes, os secretários municipais de Governo, Wilson Valentim Biasotto, e de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ilton Ribeiro, e o assessor institucional João Grandão. O deputado federal Geraldo Resende também participou da reunião.

A indústria Biocar será inaugurada amanhã (31), às 15h, no distrito industrial. A Biocar será a primeira usina de biodiesel de Mato Grosso do Sul e vai produzir combustível a partir de plantas oleaginosas, como girassol e soja, ou também com óleo de fritura. De acordo com o proprietário, todos os testes foram bem sucedidos.

Durante a reunião, o empresário José Carlos Carreiro agradeceu à visita dos investidores italianos que, segundo ele, gostaram muito de Dourados e resolveram investir no município. "Este é o início de uma nova etapa. O que teremos a partir de agora é uma parceria, uma fusão entre a Biocar e o grupo italiano, que pretende investir pesado em Dourados", garantiu. Ele lembrou que a indústria já realiza um grande trabalho social, através da utilização de óleo de fritura, que já está sendo coletado em bares e restaurantes da cidade.

O grupo italiano Aqua Group S.A. Holding é dono de várias empresas na Europa, sempre no ramo alimentício. O grupo também atua, no mesmo setor, em vários países do continente asiático. Ele disse que o grupo pretende expandir a usina em Dourados, através do esmagamento de grãos. Para isto, o grupo já providenciou o arrendamento de um armazém para início das atividades ainda nesta safra. "Tecnicamente, pretendemos agilizar este processo dentro de, no máximo, 45 dias. A idéia é acelerar para aproveitar a safra deste ano", explicou Gianluca, que mora no Brasil há quatro anos e fala português fluentemente.

Tags: Biocar