PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Austrália taxa biodiesel dos Estados Unidos


BiodieselBR.com - 18 abr 2011 - 09:35 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

O governo da Austrália impôs uma taxa sobre as importações de biodiesel vindas dos Estados Unidos depois que uma investigação oficial determinou que os produtores norte-americanos estavam vendendo produto subsidiado em seu mercado. Os australianos concluíram que os subsídios oferecidos por Washington aos produtores de biodiesel podem ser caracterizados como dumping – prática de vender um produto abaixo de seu preço de produção para dominar o mercado – e estava prejudicando a indústria local.

A decisão do governo australiano de punir a política de subsídios dos Estados Unidos segue o exemplo da União Européia que começou a taxar o biodiesel norte-americano pelos mesmos motivos em 2009.

A medida foi aplaudida pela indústria local. O diretor geral da Biodiesel Producers, Chris Attwood, disse à Reuters que a medida coloca o biodiesel produzido no país novamente em condições de igualdade com o produto importado. “Isso no garante segurança e a certeza de avanço para a indústria australiana”, comemorou o executivo cuja empresa esteve entre as primeiras a apresentar queixas contra as importações vindas dos EUA.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Com informações da Reuters