PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

Aberto processo para seleção de chefia da Embrapa Agroenergia


Embrapa Agroenergia - 05 abr 2011 - 07:06 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

Aberto edital de seleção para Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia (Brasília/DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O edital, divulgado no Diário Oficial da União Nº 64 (de 04/04) páginas 7 e 8, seção 3, estabelece o período de inscrição dos candidatos de 18 de abril a 17 de maio deste ano e a expectativa é de que o processo esteja concluído em julho.

Com base nas diretrizes do Plano Nacional de Agroenergia – PNA - a Unidade foi criada em 24 de maio de 2006, como uma unidade descentralizada, que atua com visão estratégica do agronegócio e com o enfoque em inovação tecnológica das cadeias produtivas de agroenergia.  Com a execução de projetos nas quatro plataformas do PNA (Etanol, Biodiesel, Florestas Energéticas, Resíduos e Co-produtos), o Centro alinhou perfeitamente sua forma de atuação à do sistema Embrapa, que há 38 anos desenvolve trabalhos de pesquisas , em produção de biomassa.  Embasada nas parcerias internas e externas, a Empresa está apta a contribuir, decididamente, para a agricultura de energia. Nesse sentido, a Embrapa Agroenergia complementa as pesquisas para fins energéticos já desenvolvidas nas demais unidades da Empresa, em busca do cumprimento de sua missão e objetivos. A Unidade atua coordenando, executando e integrando redes de pesquisa, nacionais e internacionais, envolvendo gestores e pesquisadores das outras 45 Unidades Descentralizadas da Embrapa e outras instituições parceiras públicas e privadas.

A seleção
A seleção de chefes gerais é um procedimento pelo qual a Embrapa recruta candidatos, pertencentes ou não ao seu quadro de pessoal efetivo e  avalia a habilitação para o cargo de Chefe-Geral e Gerente-Geral de Unidade Descentralizada da Empresa. A seleção é feita por meio da análise da formação acadêmica, da experiência gerencial e profissional, da proposta de trabalho e do perfil gerencial dos candidatos, para posterior envio ao Diretor-Presidente para deliberação.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar proposta de trabalho, memorial e currículo, abrangendo a experiência técnico-científica, sua experiência gerencial e link para o Currículo Lattes. Além de apresentar a proposta de trabalho, o candidato a Chefe-Geral faz a defesa pública da mesma, quando poderá responder questões da comissão de avaliação e dos presentes à sessão.

A seleção ao cargo de Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia será feita de acordo com a Resolução Normativa nº 7 de 23/04 de 2010, disponível para consulta na webpage da Embrapa, no endereço:
http://www.embrapa.br/banners_produtos/selecao-de-chefe-e-gerente-geral

Daniela Garcia Collares