Notícias

Bunge terá desconto nos impostos pagos pela usina de Nova Mutum


BiodieselBR.com - 19 fev 2021 - 15:18

A Bunge vai pagar menos imposto em seus negócios relacionados ao mercado de biodiesel. A Receita Federal acaba de estender à usina de Nova Mutum (MT) os benefícios fiscais concedidos à empreendimentos instalados na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O ato que oficializa a medida foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União.

Com a publicação, a empresa passa a ter desconto de 75% no imposto de renda devido sobre o lucro gerado pela produção de ácidos graxos, biodiesel farelo e óleo de soja e glicerina no complexo de Nova Mutum.

{viewonly=registered,special}A Bunge vai pagar menos imposto em seus negócios relacionados ao mercado de biodiesel. A Receita Federal acaba de estender à usina de Nova Mutum (MT) os benefícios fiscais concedidos à empreendimentos instalados na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O ato que oficializa a medida foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial da União.

Com a publicação, a empresa passa a ter desconto de 75% no imposto de renda devido sobre o lucro gerado pela produção de ácidos graxos, biodiesel farelo e óleo de soja e glicerina no complexo de Nova Mutum.

Biodiesel em Nova Mutum

Inaugurada em meados de 2009, a planta recebeu investimentos iniciais de R$ 150 milhões para ter capacidade de processar até 1,3 milhão de toneladas de soja por ano.

A usina de biodiesel – a única que do grupo norte-americano no Brasil – foi acrescentada ao complexo em março de 2013. Atualmente ela tem capacidade para fabricar 179 mil m³ de biocombustível por ano, o que faz dela a 26ª maior do país.

No ano passado, a planta foi responsável por cerca de 2,6% da produção nacional, com aproximadamente 160 mil m³ que renderam à multinacional R$ 528,2 milhões.

O benefício já vale para os impostos devidos pela empresa sobre o faturamento gerado pelo complexo no ano passado e deverá continuar ativo até 2029.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com