BiodieselBR
Publicidade

Segunda etapa das obras na BSBios deve começar nos próximos dias

As obras da empresa BSBios de Passo Fundo, que irá processar biodiesel na Região do Planalto Gaúcho, está com a primeira parte da construção praticamente concluída.
Rádio Alvorada 2 min de leitura
As obras da empresa BSBios de Passo Fundo, que irá processar biodiesel na Região do Planalto Gaúcho, está com a primeira parte da construção praticamente concluída. Nesta semana começaram os preparativos para a instalação dos tanques e outros materiais. Fabricados em Erechim e com peças importadas dos Estados Unidos, os tanques e os demais equipamentos devem chegar a Passo Fundo ainda nesta sexta-feira.

A empresa responsável pela próxima etapa já começou a se instalar no distrito industrial, onde permanecerá até o término das obras, previsto para março de 2007. Inicialmente, mais de 20 operários trabalharão nessa segunda etapa. De acordo com o diretor comercial da BSBios, Erasmo Bastitella, a obra está dentro do prazo estabelecido, apesar dos atrasos na liberação das verbas do BNDES. A produção, segund ele, deve começar em abril do ano que vem.

A meta da BSBios é produzir 100 milhões de litros de biodiesel por ano. Inicialmente, o combustível será obtido da soja, mas já há projetos para a utilização de canola. Um dos investidores da BSBios é o empresário marauense Antônio Roso, atualmente integrante do quadro diretivo da Fiergs.
Compartilhar: