BiodieselBR
Publicidade

Lula inaugura unidade de produção de biodiesel na Bahia

A Brasil Ecodiesel, vai beneficiar 35 mil famílias de agricultores da região que produzem matéria-prima como mamona, soja e girassol.
Agência Brasil e Jornal da Mídia 2 min de leitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou ontem (10), às 10 horas, em Iraquara (BA), nova usina de biodiesel da empresa Brasil Ecodiesel. A unidade recebeu investimentos de R$ 22 milhões e é considerada, juntamente com a de Crateús (CE), a maior do país, com capacidade de produção de 108 milhões de litros por ano.
A Brasil Ecodiesel é responsável por 60% da produção nacional.

A empresa, da Brasil Ecodiesel, vai beneficiar 35 mil famílias de agricultores da região que produzem matéria-prima como mamona, soja e girassol.

“O Brasil saiu na frente. A Petrobras tem pesquisa, as empresas particulares têm pesquisa”, afirmou o presidente.

Além do beneficio ecológico, o presidente Lula ressaltou que o programa de biodiesel brasileiro garante a geração de emprego e renda, especialmente para as populações mais carentes. “Esse programa foi pensado para o Brasil inteiro, mas, sobretudo, para ter uma função social de atender às necessidades das partes mais pobres deste país, principalmente no Nordeste e no Norte, no semi-árido brasileiro”, disse. “Isso aqui foi pensado com a cara do povo sofrido do nosso país”, acrescentou.

O presidente Lula ressaltou que um grupo de trabalho será criado para aperfeiçoar o programa de biodiesel. “Isso aqui não pára mais. Daqui prá frente, a gente vai produzir cada vez mais”, afirmou.

E o presidente ainda disse: ”Estamos trabalhando para que um dia a indústria brasileira possa produzir um motor a biodiesel, para não ter de fazer mistura”.
Compartilhar: