PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Indústrias de biodiesel de MT investem na segurança do trabalho


Unecom - Sistema Fiemt - 04 fev 2010 - 15:03 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:10

Sindibio busca, por meio de treinamento, intensificar a segurança das empresas no estado. Preocupados com a segurança, empresários que compõem o Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso (SindiBio), único do segmento no Brasil, reuniram-se nesta quarta-feira (3), na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), para participar de uma palestra ministrada pela Associação Brasileira para Prevenção de Explosões (ABPEx) sobre prevenção de acidentes de trabalho.
 
A ABPEx, única entidade no mundo especializada em prevenção de explosões, trabalha em nível nacional com empresas sujeitas à esses riscos há quase 10 anos. Já capacitou mais de 4000 profissionais de segurança, seguros, operações, eletricidade, instrumentação dos mais diferentes segmentos industriais. De acordo com o presidente da ABPEx, Nelson López, dá para prevenir gastando pouco. “O mais importante é obter a informação correta para poder fazer as adequações”.
 
Para o presidente do SindiBio, Silvio Rangel, fazer os cursos em São Paulo torna-se inviável devido o custo. “Fazer essa parceria com a ABPEx é mais do que importante. Mais pessoas poderão participar do treinamento em Mato Grosso, além disso poderemos aliar teoria à prática e tirar as principais dúvidas”, pontuou.
 
BIODIESEL - Mato Grosso desponta no cenário nacional 21% da taxa de produção de Biodiesel no país são do estado, conquistando o título de maior exportador do Brasil. Por isso a preocupação do setor em investir na segurança. A meta é que as empresas de biodiesel identifiquem a área de risco e possam capacitar e garantir a qualificação dos profissionais na busca incessante de evitar acidentes.

Tags: Segurança