BiodieselBR
Publicidade

Dedini estuda doação para campanha

Dirigente da empresa, Tarcísio Mascarim, disse que na próxima semana se reúne para avaliar o quanto irá doar para campanha deste ano.
Jornal de Piracicaba 2 min de leitura
Dirigente da empresa, Tarcísio Mascarim, disse que na próxima semana se reúne para avaliar o quanto irá doar para campanha deste ano.

Uma das empresas beneficiadas pelo Programa Nacional de Produção de Uso do Biodiesel do governo federal se reúne na próxima semana para avaliar o quanto irá doar para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula (PT) à reeleição. Dirigentes da Dedini Indústria de Base participaram ontem, no Palácio do Planalto, de uma reunião com o presidente Lula para tratar do programa de biodiesel, que segundo informação do governo poderá ser adiantado para o ano que vem.

Durante o encontro em que foi feito um balanço do programa, com a presença da imprensa, o presidente e a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) citaram várias vezes a empresa como uma das que vai lucrar com o programa do governo para incentivar a produção do biocombustível.

A ministra informou que a empresa é uma das maiores fabricantes do país de equipamentos e máquinas para usinas de açúcar, álcool e biodiesel. Uma máquina, segundo ela, chega a custar US$ 20 milhões.

Ao deixar a reunião com o presidente Lula, o diretor corporativo da Dedini, Tarcísio Ângelo Mascarim, disse à Folha Online que na próxima semana a empresa se reúne para avaliar o quanto irá doar para a campanha do presidente ou de aliados de Lula.

“Já estamos para fazer uma reunião nesta semana (para discutir as doações)”, disse. Uma das hipóteses é repetir o que a empresa fez na campanha de 2002, quando doou recursos para candidatos ligados ao presidente Lula.

ESTÍMULO – O diretor da Dedini disse que a empresa não foi procurada pelo PT para pedir contribuição para a campanha, mas destacou que o programa de biodiesel lançado pelo governo estimula a doação para que Lula continue no poder. “Qualquer projeto de investimento nesse porte, quando tem a continuidade é sempre bom”, disse.

Ele disse que o lucro da empresa deve crescer em 100% se o programa do biodiesel for bem-sucedido. A proposta do governo é passar a produzir no país os 8 bilhões de litros de diesel que hoje são importados. A Dedini é responsável por produzir os equipamentos para produção de biodiesel.
Compartilhar: