PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Caesb lança projeto que transforma óleo de cozinha em biodiesel


Correio Braziliense - 25 mar 2010 - 06:11 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:12

Na próxima quinta-feira (25/3), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) lança mais um braço do Projeto Biguá, ação de proteção ambiental integrada por vários órgãos do GDF, do Ibama e Ministério Público.

A data marca o lançamento do Projeto Biguá Biodiesel, que tem como objetivo a produção de combustível a partir de uma matéria prima familiar à maioria dos brasilienses: o óleo de cozinha usado.

O lançamento acontece às 11h, no Miniauditório da Sede da Caesb, localizado na Avenida Sibipiruna, lotes 13/21, Centro de Gestão Águas Emendadas, em Águas Claras.

O Projeto
Motivada a partir do sucesso da ação pioneira do Biguá, a nova iniciativa reduziria a quantidade de componente oleoso no esgoto local, o que consequentemente diminuiria a poluição dos corpos hídricos do DF.

Outra ação dessa nova vertente do projeto (que recebe o nome de um pássaro característico de locais com água limpa) é a identificação dos restaurantes que participarem da ação, através de um selo dado pela prórpia Caesb.