PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

Biodiesel cresceu menos, analisa Ernst & Young


Agência Estado - 28 nov 2007 - 16:30 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

Apesar da disparada nos preços internacionais do petróleo, a indústria mundial do biodiesel cresceu menos no último trimestre. Segundo relatório publicado hoje pela consultoria Ernst & Young, a valorização do petróleo deveria incentivar a demanda por combustíveis alternativos. No entanto, as condições do mercado pioraram diante do salto das cotações dos grãos e da elevada taxa de ocupação da indústria.

"Essa piora é mais saliente nos Estados Unidos, Brasil e Europa", informa a Ernst & Young. O relatório acrescenta que o setor deve ter um período de acomodação nos mercados norte-americano e europeu. O chefe de Energia Renovável da consultoria, Jonathan Johns, afirma ainda que os investimentos em biocombustíveis ficaram menos atrativos nos EUA por causa dos problemas da cadeia de distribuição.

"Os produtores estão enfrentando dificuldades para movimentar seu produto pelas tradicionais redes que operam com combustíveis fósseis por causa do volume", afirma o executivo. As informações são da Dow Jones.

Gerson Freitas Jr.