O governo americano pretende incluir nas negociações bilateriais com o Brasil a questão do biodiesel, segundo o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Na noite desta quarta-feira, Marco Aurélio reuniu-se com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Nicholas Burns, e com o secretário de Estado adjunto para Assuntos da América Latina, Thomas Shannon.
- Os americanos estão muito interessados na experiência brasileira e querem, nas conversas políticas, dar uma ênfase muito grande ao biodiesel. O Brasil é auto-suficiente do ponto de vista tecnológico, da capacidade de investimento, mas podemos ter colaboração com outros países - afirmou, depois da reunião no Palácio do Planalto.
Marco Aurélio disse que no encontro eles conversaram sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos e fizeram uma análise sobre a situação política da América do Sul e da política externa brasileira para a região.