PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Diesel renovável

Usina de diesel verde no Paraguai ganha status de zona franca


BiodieselBR.com - 16 set 2020 - 09:22 - Última atualização em: 16 set 2020 - 11:33

A Omega Green terá uma Zona Franca. O contrato que oficializa a concessão do regime especial à primeira usina de diesel verde da América Latina foi assinado nessa última sexta-feira (11) entre o Grupo EBC – grupo empresarial brasileiro responsável pelo projeto – e o governo do Paraguai. Pelos termos do acordo, o regime será mantido por 30 anos, renováveis por outros 30.

Parte de um programa nacional de estímulo de investimentos, o Paraguai já conta duas áreas de Zonas Francas. A Omega Green será a terceira.

O complexo que está sendo construído no município paraguaio de Villeta – 45 km da capital Assunção – foi considerado “de interesse nacional” pelo governo paraguaio. Com investimentos previstos da ordem de US$ 800 milhões, a usina deverá ter capacidade para fabricar 20 mil barris por dia de diesel e querosene de aviação renováveis a parir de óleos vegetais e gorduras animais.

Trata-se do maior projeto industrial único da história do país.

Segundo o idealizador da Omega Green, o empresário brasileiro Erasmo Battistella, o projeto já completou a fase de licenciamento ambiental e deve ter seu projeto de engenharia concluído até o final do não. A previsão é que as obras sejam iniciadas no começo de 2021 e completadas em cerca de 30 meses.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa do Grupo ECB