PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

Green Ventures recebe Selo Biocombustível Social


BiodieselBR.com - 05 jul 2024 - 11:47 - Última atualização em: 08 jul 2024 - 17:18

As distribuidoras não precisam mais se preocupar com quanto biodiesel estão comprando da Green Ventures. A partir do dia 3 de julho, todo o biodiesel entregue pela empresa passou a contar com o Selo Biocombustível Social, concedido pelo MDA nessa data.

A empresa é uma nova encarnação da Fiagril. A partir deste ano, a Fiagril deixou de existir e a Green Ventures começou a produzir biodiesel no site que era da antiga Fiagril. Como não foi uma venda da empresa, mas sim uma nova empresa usando o mesmo local, todas as autorizações e concessões precisaram ser obtidas novamente, e o Selo Biocombustível Social foi o último deles.

E, apesar dos leilões terem acabado, as distribuidoras ainda precisam comprar 80% do volume total de empresas com o selo. Como quase todas as usinas têm o selo, é quase impossível para uma distribuidora grande descumprir essa regra. Mas uma distribuidora pequena ainda precisa fazer as contas. Como a Green Ventures pode vender até 33,78 milhões de litros por bimestre, uma distribuidora pequena regional poderia acabar ultrapassando o limite de compras nos primeiros seis meses do ano. Com a autorização publicada esta semana, essa preocupação acabou.

Veja aqui uma cópia da concessão publicada no Diário Oficial da União.

Tags: Fiagril